Ao vivo Rádio Atual FM
10.6 C
Concórdia

Deslizamento: Prefeitura confirma que irá cumprir decisão para ajudar no pagamento de aluguel

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia, através da assessoria jurídica, já confirmou que repassará o dinheiro referente à parte que lhe cabe aos moradores que deixaram seus respectivos imóveis nas Ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi. No local houve um deslizamento de aterro provocando a interdição de 18 imóveis e também danificando a estrutura de várias residências.
Por medida de segurança os moradores tiveram que “abandonar” suas casas e estão em imóveis alugados. A informação foi confirmada pelo assessor jurídico da Prefeitura de Concórdia, Felipe Stechinski. Ele afirma que na ação estão relacionadas 14 famílias, porém outras poderão ainda ser relacionadas.
A Prefeitura deverá repassar para cada família R$ 200,00. Os outros 800,00 serão de responsabilidade do proprietário dos terrenos e mais três pessoas que também foram acionadas pelo Ministério Público em uma ação civil pública que teve parecer favorável ao pagamento de aluguel por um prazo de seis meses.
O assessor jurídico da Prefeitura de Concórdia esclarece que as medidas já estão sendo tomadas para que os valores sejam repassados. A forma com que o dinheiro será pago ainda será tema de uma discussão nas próximas horas.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta