Concórdia – O diretor do Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Concórdia, Rudimar Vitto, disse na tribuna da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 18, que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo irá quitar as dívidas do FGTS que tem com os funcionários, antes de romper o contrato com a Administração Municipal. Ele esclareceu alguns questionamentos realizados pelos parlamentares.
De acordo com o diretor, a Merlos Júnior que paga R$ 102 mil por mês para explorar o estacionamento rotativo só poderá suspender as atividades depois de quitar qualquer dívida, inclusive com o FGTS. Inclusive a empresa está em dia com os pagamentos junto a Prefeitura de Concórdia.
Vitto afirma que no momento em que ocorrerá a suspensão do contrato a empresa terá que apresentar o pagamento com quitação do FGTS dos funcionários. “Tudo que foi acertado a empresa está cumprindo”, disse.
Sobre os investimentos, Vitto salientou que os recursos estão sendo investidos para melhorar o trânsito de Concórdia. Nos próximos dias a Prefeitura irá investir R$ 300 mil para compra de novos semáforos. Além disso, o número de agente de trânsito será dobrado visando ampliar a fiscalização no trânsito do Município.
A intenção é ampliar a fiscalização também aos motoristas que recebem o aviso de irregularidades na área azul, porém não são multados pelos fiscais o Departamento de Trânsito. Segundo as estatísticas, de cada 1000 notificações de irregularidades, apenas 100 se transformavam em multa ao motorista.
A empresa que será contratada para realizar o controle do estacionamento rotativo terá no mínino quatro anos de experiência.
Diretor de trânsito acredita que empresa responsável pela área azul irá quitar dívida do FGTS dos funcionários
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
