Ao vivo Rádio Atual FM
15.6 C
Concórdia

‘Disparo não foi feito pela vítima’, diz delegado ao concluir investigações sobre morte de mulher em Xanxerê

Xanxerê – A Polícia Civil concedeu no final da tarde desta quinta-feira, dia 5, uma coletiva de imprensa para falar sobre a conclusão das investigações da morte da jovem Jéssica Florêncio dos Santos, de 24 anos, atingida com um disparo de arma de fogo na noite do dia 24 de abril deste ano, no bairro Bem Morar, em Xanxerê.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, responsável pelas investigações, a conclusão é que o tiro que acertou a vítima foi disparado a uma distância de mais de 70 centímetros. A bala entrou três centímetros acima da orelha direita e saiu um centímetro abaixo da orelha esquerda de Jéssica.

No dia do crime, apenas a mulher e o companheiro dela estavam em casa. Na ocasião, o homem relatou que a jovem tinha disparado contra a própria cabeça. “A prova material é robusta de que esse disparo não fora feito pela vítima”, afirma o delegado Albino Souza de Araujo.

A perícia também identificou que houve tentativa de alteração dos vestígios no local do crime. “Os vestígios encontrados eram incompatíveis com a prática do suicídio. E aí coube então a nós fazermos uma investigação da vida pretérita do suspeito, e descobrimos que é uma pessoa violenta, agressiva e impetuosa”, acrescentou o delegado.

Agressividade

O delegado disse que horas antes do crime, o casal esteve com familiares em uma festa, onde havia bebidas.

Jéssica e o companheiro chegaram a morar um tempo em Ponte Serrada. “Numa oportunidade, ele estava em um posto de combustível e um caminhoneiro teria olhado para a mulher. Isso foi o suficiente para ele efetuar vários disparos atrás desse motorista, embora não o tenha atingido”, disse ainda o delegado à imprensa.

Albino informou também que a vítima e quem disparou a arma estava sentados no momento. “Temos absoluta convicção de que ele matou a vítima”, completou. O homem está preso de forma preventiva no Presídio Regional de Xanxerê. (Oeste Mais)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta