Ao vivo Rádio Atual FM
28.4 C
Concórdia

Dive confirma morte por dengue, de idosa com 79 anos, em Concórdia

Estado – A DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), confirmou nas últimas horas, a morte por dengue de uma idosa de 79 anos, moradora de Concórdia, ocorrida na último dia 8 de abril.

Na região Oeste também foi confirmado o óbito de um idoso de 105 anos, no dia 27 de março. O paciente residia no município de Coronel Freitas. Segundo a Dive, nos dois casos as vítimas da doença contraíram a dengue nos municípios.

O número de óbitos no Estado também aumentou e agora são 14 pessoas que perderam a vida e decorrência dos sintomas provocados pelo vírus.

Dos 144 municípios considerados infestados pelo mosquito transmissor da dengue em Santa Catarina, a maioria está no Oeste. A região tem sete municípios em estado de epidemia, de um total de 12 municípios catarinenses na condição.

Além de Saudades, Quilombo e União do Oeste que já estavam em situação de epidemia de dengue, outros quatro municípios da região passaram a registrar a condição. São eles: Águas Frias, Coronel Freitas, Itapiranga e São João do Oeste.

A DIVE explica que; “A caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes. A organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes”.

 

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta