Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Dois novos focos de Dengue foram confirmados nesta semana em Concórdia

Concórdia – Dois novos focos do mosquito transmissor da Dengue foram registrados em Concórdia. As larvas foram coletadas em armadinhas. Uma delas na Vila Jacob Biezus e outra no bairro Catarina Fontana. Com a confirmação de mais estes focos, o município totaliza 81 somente em 2018. O número tem um incremento de 300% em relação aos focos confirmados no ano passado, que foram apenas 20.
O aparecimento e confirmação dos focos auxiliam na prevenção, já que uma área de 300 metros de raio é monitorada para cada foco encontrado. Segundo a equipe do Programa de Prevenção a Dengue, o foco encontrado no Catarina Fontana está dentro do raio que abrange o cemitério. Esta é mais uma confirmação de que o mosquito está presente naquela região. Assim, a ação realizada dentro do cemitério na última quarta-feira e repetida na manhã desta sexta-feira, para efeito de tratamento com inseticida, já se adiantou no processo, pois toda a área passa a ser monitorada pelos próximos 60 dias.
Segundo levantamento estadual, em média, o número de focos cresceu 41% nos municípios. O crescimento é relativamente grande, mas o que mais preocupa é quanto aos municípios infestados, que já são 74. Concórdia, apesar do elevado crescimento no número de focos confirmados, não entra neste cálculo. Mas tem municípios vizinhos que estão dentro desta contagem, como é o caso de Seara e Chapecó. Por isso, a necessidade de redobrar os cuidados e não deixar de lado as medidas preventivas é muito grande. (Ascom Prefeitura de Concórdia) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta