Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Duas mulheres são encontradas mortas em asilo destruído por incêndio em Vacaria

Vacaria – O Asilo Santa Isabel, em Vacaria, foi quase todo destruído por um incêndio na tarde desta quinta-feira(1). Duas idosas, identificadas como Alzira Melo dos Santos (76) e Silvonia Borre (64), não conseguiram ser resgatadas e morreram. Segundo os Bombeiros, elas estavam na parte superior do prédio, dentro de banheiros, e teriam morrido por inalação da fumaça. Os demais 45 moradores do local foram retirados e levados com vida para o Centro de Treinamento de Motoristas. As chamas foram controladas por volta das 16h.
Mais de 70% do prédio, de acordo com funcionários que trabalham no asilo, foi consumido pelo incêndio. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) se deslocou para Vacaria para analisar as causas do incidente. Bombeiros de São Marcos também ajudaram a atender a ocorrência.
Conforme a assistente social do estabelecimento, Cristiane Siota, a suspeita é que as chamas tenham começado no andar superior, onde ficam os dormitórios femininos:
— Muitos voluntários auxiliaram no resgate dos idosos. Infelizmente, perdemos muitos dormitórios, a capela, a cozinha, a dispensa e o refeitório. Não sabemos como teve início o incêndio.
Equipes dos Bombeiros, da Defesa Civil, Brigada Militar, Polícia Civil e do Exército agiram rápido num trabalho conjunto e impediram que as chamas se alastrassem e atingissem um abrigo para crianças, anexo ao asilo. Mais de 20 foram retiradas em segurança.
Pessoas ligadas ao asilo, mas que não são funcionárias e que não quiseram se identificar, afirmam que o estabelecimento estava em condições precárias há bastante tempo. Houve um princípio de incêndio no asilo há cerca de um mês. Havia também uma preocupação grande com a maneira com que os idosos eram mantidos na instituição: homens e mulheres dormiriam nos mesmos espaços, o que não seria recomendado.
A maioria dos moradores do asilo sofre de doenças mentais e foi deixada pelas famílias no local, que é público. A maior parte deles é de municípios da região de Vacaria. Eles tomam remédios controlados e as medicações foram salvas. (Informações O Pioneiro)
0dca7a98e1dbc8ae823ce3db362099a4 9eaf1d20a6de6d01c5abb5adbf80698a

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta