Ao vivo Rádio Atual FM
17.6 C
Concórdia

Edno Gonçalves denuncia supostas ilegalidades em contratos de aluguéis na Prefeitura de Concórdia

Concórdia – O vereador Edno Gonçalves do PDT denunciou nas últimas horas na Câmara de Vereadores possíveis contratos irregulares feitos pela Prefeitura de Concórdia para abrigar algumas Secretarias Municipais. De acordo com ele, os documentos dos possíveis contratos suspeitos foram encaminhados ao conhecimento do Ministério Público de Concórdia. Ele afirma que os contratos serão analisados.
Conforme apurado pelo vereador Edno Gonçalves a Prefeitura de Concórdia estaria mantendo contratos de alugueis com empresas doadoras de campanha eleitoral. Ele explica que existe uma lei de 2018 que dispõe sobre a vedação em relação a esse tipo de contrato. Ou seja, o município não pode dispensar licitação e nem renovar contrato com “pessoa física ou sócio de empresa que doou recursos para a campanha eleitoral do Chefe do Poder Executivo”.
Em um dos casos citados pelo vereador na tribuna do Legislativo Municipal se refere a Secretaria Municipal de Saúde – que de abril a novembro – foram pagos R$ 20 mil por mês. Desde o início do contrato teriam sido repassados R$ 160 mil. Edno comentou também que as propostas dos atuais gestores incluíam construção de locais e até mesmo a utilização de salas anexas ao Estádio Domingos Machado de Lima, o que não teria ocorrido até hoje.
A Prefeitura de Concórdia deverá se manifestar sobre a situação nas próximas horas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta