SC – A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) passa a contar com mais 26 médicos veterinários. O governador Eduardo Pinho Moreira deu posse, nesta segunda-feira, 12, em Florianópolis, aos novos funcionários que irão coordenar os programas sanitários nacionais e estaduais, orientar produtores e cidadãos, fiscalizar o cumprimento de normas, além de inspecionar produtos e subprodutos de origem animal e trabalhar com educação sanitária.
As ações beneficiam diretamente mais de 200 mil produtores do Estado e garantem o acesso dos produtos catarinenses a mais de 150 mercados de consumo.
“Santa Catarina é um estado único, exemplar, forte e se destaca em muitos setores. O agronegócio é um deles, e isso é fruto de muita dedicação. O agronegócio no nosso Estado agrega conhecimento, tecnologia, qualidade, faz com que sejamos referência e precisa ser cuidado e estimulado. Os novos servidores da Cidasc vêm para reforçar todo este trabalho e ajudar ainda mais Santa Catarina a crescer”, disse o governador.
Até o final deste ano, 229 novos servidores passarão a fazer parte da Cidasc. Além dos 26 médicos veterinários empossados nesta segunda, mais 25 serão chamados a partir de maio, juntamente com 178 auxiliares operacionais aprovados nos concursos de 2016. Nas próximas semanas, os 26 novos servidores participarão de treinamento prático e teórico para que possam desempenhar suas funções no interior do Estado.