Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Em Seara, MP, IMA e Polícia Militar Ambiental realizam fiscalização em frigorífico

Seara – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizaram uma fiscalização conjunta em um frigorífico de Seara.

A empresa é alvo de investigação por possível poluição atmosférica provocada pela emissão de fuligem – poluição que pode ser gerada pela combustão incompleta de carvão, madeira, petróleo ou outros combustíveis. A inspeção ocorreu na última quarta-feira (3/5).

Conforme esclareceu o Promotor de Justiça Willian Valer, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Seara, chegou ao conhecimento do Ministério Público reportagens e fotografias revelando a emissão de fuligem das chaminés do frigorífico investigado. As reportagens, inclusive, indicavam a indignação dos moradores dos bairros Industriais e São João de Seara diante da fuligem recorrente oriunda da empresa.

“A Constituição Federal prevê que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e dispõe que o exercício de atividade econômica está condicionado à defesa do meio ambiente. Assim, a par das informações reunidas e considerando a necessidade de apurar eventual poluição atmosférica por parte da empresa – de acentuada envergadura -, decidiu-se pela fiscalização conjunta com o IMA e PMA”, explica o Promotor de Justiça.

Agora, o Ministério Público aguarda os relatórios do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Polícia Militar Ambiental (PMA) para as medidas cabíveis.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta