Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Empresário é condenado na área crime pelo deslizamento na Rua Victor Sopelsa em Concórdia

Concórdia – O empresário Leocir Zanella foi condenado em um processo criminal ao cumprimento de 1 ano e cinco meses de reclusão e oito meses de detenção pelo crime de desmoronamento de terra na Rua Victor Sopelsa que provocou danos em diversas residências na Rua Horácio Sandi em 2017, além de crime contra a flora.

A pena foi substituída por duas restritivas de direito e pagamento de multa.

A decisão foi proferida nos últimos dias pela Justiça da Comarca de Concórdia onde o processo tramita. Por ser uma decisão de primeira instância ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça em Florianópolis.

Sobre os mesmos fatos, tramitam outras duas ações civis públicas na Comarca de Concórdia, onde, além dos danos ambientais, discute-se indenização das famílias vítimas do deslizamento de terras que, desde o ocorrido, perderam seus imóveis.

Por enquanto, os moradores ainda esperam desdobramentos por parte do judiciário com relação a reparação dos danos morais e materiais referentes aos imóveis que foram atingidos à época.

Conforme os autos do processo, o deslizamento foi registrado entre os dias 31 de maio e 1º de junho de 2017 no bairro Parque de Exposições. Consta que os proprietários do terreno realizaram e permitiram durante 12 anos que fosse formado um aterro do referido imóvel.

Para tanto, utilizaram materiais impróprios como sofás, carcaças de fogão, pneus, isopor, lixos em geral, principalmente restos de construção civil, contudo, se qualquer tipo de controle de compactação, ou seja, transformando a área de um “bota fora”.

Por enquanto, os moradores atingidos estão residindo em casas alugadas ou de familiares aguardando a indenização. Nas ações cíveis, o Município de Concórdia também está arrolado como réu.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta