Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Empresários e moradores são notificados para "demolir" edificações às margens da BR-153

Concórdia – Os empresários e moradores às margens da BR-153 em Concórdia devem buscar ajuda do prefeito Rogério Pacheco visando resolver um impasse relacionado ao uso da faixa lateral da rodovia. Nos últimos dias várias empresas e proprietários de residências foram notificadas pelo Departamento Nacional e Infraestrutura e Transportes (DNIT) alegando que as edificações estariam instaladas em local supostamente irregular.
O DNIT teria notificado empresários e moradores para “limparem” as edificações de aproximadamente 15 metros após a metragem da área considerada de domínio. Os moradores devem solicitar ao prefeito Rogério Pacheco uma audiência visando discutir o assunto e tentar uma intervenção para que nenhum empresário ou morador seja prejudicado.
A BR-153 é o principal corredor do Mercosul e uma das ligações mais importantes com o Rio Grande do Sul. Muitas empresas estão instaladas no local há décadas gerando emprego e renda à cidade. Os empresários querem auxílio do Poder Público e das lideranças políticas para continuar com as atividades normais.
Uma das possibilidades já levantadas foi de municipalizar o trecho, porém o assunto ainda precisa ser amplamente discutido para ter a certeza de que é o mais viável e interessante para resolver a situação. Na BR-153, são cerca de 50 empresas instaladas na região da Vila Jacob Biezus atuando em diversos segmentos. Alguns moradores estão preocupados com a ameaça de terem que demolir suas casas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta