Ao vivo Rádio Atual FM
22.2 C
Concórdia

Enchentes voltam a provocar problemas e cidades do Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul – As enchentes voltaram a causar transtornos significativos em várias cidades do Rio Grande do Sul nas últimas horas.

A elevação do Rio Caí forçou moradores de Montenegro, no Vale do Caí, a abandonar suas casas. Cerca de 1,2 mil pessoas estão desabrigadas, e o município abriu dois abrigos para acolher aproximadamente 200 pessoas.

Na madrugada desta terça-feira, às 2h, o nível do Rio Caí atingiu 7,59 metros, ultrapassando em 1,59 metro a cota de inundação. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 pessoas foram resgatadas entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira devido à cheia.

Em Porto Alegre, a situação também é preocupante. Conforme medição realizada à 1h15min desta quarta-feira, a água voltou a alcançar 3 metros na estação Usina do Gasômetro.

A última vez que o nível chegou a essa marca foi na noite de 8 de junho. Embora o Guaíba esteja em elevação, ele ainda permanece abaixo da cota de alerta de 3,15 metros e distante da cota de inundação, que é de 3,60 metros. Às 5h15min, a medição registrava 3,09 metros.

As autoridades estão em alerta e monitorando de perto a situação. Os moradores das áreas mais afetadas são aconselhados a ficarem atentos às atualizações e, se necessário, buscarem os abrigos disponíveis. As equipes de resgate e assistência continuam a trabalhar para garantir a segurança de todos os residentes impactados pelas enchentes.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta