Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Energia elétrica ficará 7,93% mais cara a partir de 22 de agosto em Santa Catarina

SC – Os catarinenses vão pagar uma conta de luz mais cara a partir de 22 de agosto. As tarifas da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) foram reajustadas nesta terça (15) em 7,93%. A decisão foi tomada em reunião da Pública Diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica.
A empresa atende 2,8 milhões de unidades consumidoras em 258 municípios de Santa Catarina.
O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).
Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. (Informações NDOnline)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta