Ao vivo Rádio Atual FM
19.3 C
Concórdia

Escola no loteamento Bussolaro será ampliada para ensino em período integral

Concórdia –  A Administração Municipal autorizou o início da obra de ampliação do Grupo Escolar Municipal Professora Nelly Muller de Lima, localizada no loteamento Bussolaro. A escola terá a parte inferior revestida e transformada em seis novas salas de aula, tornando o ensino no local em período integral.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu em ato na escola, nesta sexta-feira, 1º de março. O documento, assinado pelo prefeito Rogério Luciano Pacheco, autoriza a obra que tem investimento de R$ 989.946,34. A expectativa é que o ensino integral inicie ainda no primeiro semestre deste ano. A escola, inaugurada em 2019, atendia na época 143 alunos e atualmente recebe mais de 229 crianças. Com o período integral, os alunos ficarão nos turnos matutino e vespertino, com aulas da grade curricular e também atividades complementares, fazendo as refeições na escola.

Em seu pronunciamento, o prefeito falou dos avanços que a Educação de Concórdia teve nos últimos anos. “Atualmente, investimos mais de 31,5% do orçamento do município na educação e nos tornamos a primeira cidade catarinense a aderir ao programa internacional Cidades Educadoras, dados que demonstram nosso compromisso com a qualidade de ensino de Concórdia”, pontua. “Me sinto privilegiado por autorizar esta importante obra, que transforma a vida dos alunos e também das famílias e de toda a comunidade escolar”, conclui.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Educação, Gládis dos Santos, equipe de governo, vereadores, gestor e professores, alunos, pais e demais convidados. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta