Ao vivo Rádio Atual FM
10.3 C
Concórdia

Estacionamento rotativo voltará nos próximos dias em Concórdia, segundo o prefeito Rogério Pacheco

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco disse nas últimas horas que estará assinando ainda nessa semana um contrato em caráter emergencial com uma empresa que assumirá temporariamente o monitoramento do estacionamento rotativo de Concórdia.

A previsão é viabilizar o serviço nas próximas semanas dando condições para que os motoristas possam encontrar vagas de estacionamento na área central do Município. A expectativa é manter o serviço pelo menos até o final do ano.

Até lá, uma nova licitação será realizada pela Prefeitura, respeitando as exigências do Tribunal de Contas do Estado para contratar uma empresa que irá ficar responsável pelo serviço de forma permanente.

Ouça abaixo a entrevista

Pacheco afirma que o serviço é necessário, já que muitos empresários e os próprios motoristas enfrentam dificuldades para encontrar vagas na área central da cidade com a Área Azul desativada.

O prefeito enfatiza que em um primeiro momento haverá um prazo de adaptação aos motoristas, mas alerta que não será mais possível fazer o pagamento de taxa para evitar a emissão de multa.

Por decisão do Tribunal de Justiça da Santa Catarina o veículo com irregularidade na Área Azul receberá uma multa “direto”, sem nenhum prazo para regularização.

Nesse caso, a multa é de quase R$ 200,00 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

 

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta