Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

Estado apresenta em Concórdia proposta para construção de ferrovia entre Chapecó/Correia Pinto

Concórdia – A Câmara de Vereadores de Concórdia promoveu na noite desta terça-feira, dia 12, uma audiência pública para discutir a construção de uma ferrovia entre Chapecó e Correia Pinto. O secretário Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, apresentou um projeto visando viabilizar a proposta que está sendo discutida internamente pelo Governo do Estado.

O investimento seria de 2 bilhões de dólares. São cerca de 300 quilômetros de trecho visando atender a demanda, sobretudo de empresas que fazem exportação e também precisam do transporte para baratear os custos.

O projeto básico já está em andamento no trecho Chapecó/Correia Pinto e iria interligar também aos portos do litoral catarinense. O Município de Irani poderá ser contemplado com a passagem da ferrovia.

As empresas produtoras da região teriam a condição de trazer para a região com a estrutura da malha ferrovia insumos com preços mais acessíveis, principalmente os grãos – que todos os anos dependem do transporte rodoviário de cargas.

O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, disse que ficou surpreso com a proposta e acredita que será um avanço muito grande para Santa Catarina se viabilizar uma proposta dessa envergadura para atender a região.

A proposta seria de iniciar as operações da ferrovia em 2033 com carga estimada de 10 milhões de toneladas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta