Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Estado contratará estudo para planejar o turismo rural em Concórdia e cidades da AMAUC

Concórdia – A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina (SOL) lançou edital de licitação, na modalidade pregão presencial, para contratar empresa especializada para formatação de duas Rotas de Turismo Rural na Agricultura Familiar, atendendo objetivos pactuados junto ao Programa SC Rural.
unnamedA formatação das rotas envolverá duas Unidades Territoriais de Planejamento (UTP): UTP de Concórdia, que abrange os municípios de Piratuba, Ipira, Peritiba, Alto Bela Vista, Concórdia, Itá e Seara; e a UTP dos Cânions, que abrange os municípios de Morro Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande.
O trabalho que será desenvolvido pela empresa contratada inclui, entre outros itens, o diagnóstico detalhado dos territórios que irão compor as rotas, a análise estratégica das propriedades rurais e a construção de diretrizes para elaboração de um futuro plano de marketing.
A expectativa é de que, ao final, tenhamos subsídios para a criação de uma identidade e de material promocional para divulgação dessas rotas enquanto produtos turísticos, de modo a estimular o turismo rural e configurá-lo como mais uma alternativa de trabalho e renda para as famílias agricultoras.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta