Ao vivo Rádio Atual FM
11.6 C
Concórdia

Estado faz encontro com representantes dos laboratórios para tratar da vacina da Covid-19

SC – O secretário estadual da saúde, André Motta Ribeiro, tem duas reuniões importantes com representantes ou interlocutores de laboratórios que produzem vacinas contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (14) ele terá encontro virtual às 14h com o representante do laboratório Sinovac, que produz a vacina Coronavac, em parceria com o Instituto Butantã de São Paulo.

Depois, às 16h, Motta de reúne com representante da embaixada Italiana para tratar da vacina Moderna.

O foco do Estado prioritariamente ainda é apostar no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS). O governo catarinense se baseia no fato de que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, garantiu que o país terá vacina em “dezembro ou janeiro”.

Santa Catarina tem R$ 300 milhões caso haja a necessidade de comprar vacina. A ideia de Motta Ribeiro com as reuniões desta segunda-feira é entender como estão a vacina Moderna e a Coronavac. 

— É o nosso plano B — afirma o secretário André Motta Ribeiro.

Na última quinta-feira (10), a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e o Instituto Butantã, do governo de São Paulo, firmaram um protocolo de intenções para compra de vacinas. 

A Fecam quer que o Estado se comprometa com o pagamento do imunizante e firme parceria também com o Butantã. (Diário Catarinense)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta