Ao vivo Rádio Atual FM
22.9 C
Concórdia

Estado lançará Nota Fiscal eletrônica para facilitar vida do produtor

Concórdia – O Governo do Estado de Santa Catarina lança nesta quarta-feira, em Chapecó, a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica. A implantação do novo sistema irá beneficiar cerca de 200 mil produtores rurais, que não precisarão mais ir até a prefeitura do seu município para retirar a nota impressa, vai facilitar a prestação de contas, cálculo de retorno de ICMS e na hora da aposentadoria.
Para fazer uso da nota eletrônica, o produtor deve entrar no site da Secretaria de Estado da se cadastrar-se no sistema de administração tributária. Ele receberá uma senha e, assim, ficará habilitado a emitir a nota fiscal eletrônica.
A nota serve tanto para os produtos quanto para serviços prestados como turismo rural, hora-trator alugado para vizinhos ou eventual venda de máquinas e equipamentos usados. Atualmente, a NF em papel é emitida somente para produtos primários. A nota eletrônica poderá ser enviada por e-mail aos destinatários e ser impressa para acompanhar a mercadoria.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta