Concórdia – O assunto nesta terça-feira, dia 14, será o abastecimento de água em Concórdia. Uma comitiva da Câmara de Vereadores, capitaneada pelo vereador Closmar Zagonel (PMDB) está em Joaçaba visitando a estrutura do SIMAE. A intenção é conhecer como é o funcionamento do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto.
Membros da Prefeitura de Concórdia também estarão presentes. Em Concórdia, a preocupação é com o sistema precário da Casan e a falta de investimento por parte da estatal para resolver definitivamente o problema da falta de água.
Segundo os dados preliminares, a empresa em Joaçaba possuiu 96 funcionários, todos concursados. Do total arrecadado, 35% é para pagamento da folha, 30% para investimentos e o restante para manutenção do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
Zagonel afirma que os valores cobrados pela SIMAE são 40% menores no comparativo com a Casan. O SIMAE tem 16 mil ligações, enquanto Concórdia tem 22 mil ligações. A geografia acidentada de Concórdia também é muito parecida com Joaçaba.
Estrutura do SIMAE é conhecida por vereadores e membros da Prefeitura de Concórdia
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp