Concórdia – O vereador Evandro Pegoraro (PT) levantou na sessão desta quinta-feira, 11, no Legislativo concordiense a preocupação com as dificuldades financeiras que a Associação e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Concórdia vem enfrentando. Ele ressaltou que existe todo um trabalho da diretoria e pais da entidade para a busca de recursos, mas entende que o município pode colaborar com mais recursos financeiros.
“Sabemos que já tem um repasse anual de R$ 102 mil, mas gostaríamos que a administração municipal olhasse com carinho para ver se é possível aumentar o valor”, disse na tribuna.
Pegoraro comentou que o trabalho desenvolvido na entidade é muito sério e atende mais de 200 crianças. Para ele, além da ajuda maior da Prefeitura os vereadores podem mobilizar outras lideranças, como deputados estaduais e federais para que se destinem emendas para a APAE para incrementar o caixa da entidade.
O vereador ressaltou que sabe que a entidade recebe além dos R$ 102 mil dos cofres municipais, recursos estaduais e federais. No entanto, os valores não estariam sendo atualizados, enquanto que as despesas vem crescendo.
O colega de bancada de Pegoraro, André Rizelo, lembrou das atividades que são desenvolvidas dentro da APAE, como marcenaria, panificação, artesanato, além do atendimento de diversos profissionais em um atendimento global para as crianças.
O vereador Mauro Fretta (PSB) disse que na viagem a Brasília confirmou no Ministério de Assistência Social que a APAE está em dia com a documentação da filantropia, o que também é importante para receber recursos e pagar menos impostos. (ASCOM/Câmara de Vereadores)