Ao vivo Rádio Atual FM
19.2 C
Concórdia

Evidências indicam que PMs agiram em legítima defesa na ocorrência com morte em Lacerdópolis

Lacerdópolis – O Major Vilmar Rosa, comandante da Companhia da Polícia Militar de Capinzal, falou nas últimas horas sobre a ocorrência registrada na manhã do domingo, dia 11, no Bairro Nossa Senhora Aparecida (COHAB), em Lacerdópolis, onde uma mulher de 41 anos, armada com facas, morreu ao investir contra policiais militares.

O oficial reiterou que um inquérito policial militar foi instaurado para investigar os fatos e que aguarda o laudo de balística para dar andamento ao procedimento. Ele lamentou o desfecho da ocorrência, mas enfatizou que até o momento todas as evidências indicam que os policiais agiram em legitima defesa pessoal e de terceiros.

O Major afirmou que a guarnição tentou de todas as formas contornar a situação que era muito crítica, que uma policial chegou a levar uma facada no colete e que, diante da mulher armada com duas facas, não restou outra alternativa senão alvejá-la.

A priori foram efetuados quatro disparos progressivos, iniciando pelas pernas. As armas utilizadas na ocorrência foram retiras para perícia e os policiais envolvidos, após a avaliação protocolar, continuarão trabalhando normalmente. (Capinzal FM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta