Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Justiça condena ex-prefeito de Alto Bela Vista por colocar diferença de votos em placas de veículos públicos

Alto Bela Vista – O ex-prefeito de Alto Bela Vista, Milton Rossett (PMDB) foi condenado nas últimas horas pela Justiça da Comarca de Concórdia em um processo de improbidade administrativa. A ação foi protocolada pelo Ministério Público envolvendo o gasto com dinheiro público para aquisição de placas veiculares alusivas ao seu partido político e suas vitórias eleitorais de 1996 e 2000.
O juiz João Bastos Nazareno dos Anjos condenou o ex-prefeito peemedebista ao ressarcimento integral do dano totalizando R$ 255,00. Além disso, o magistrado aplicou multa equivalente a três salários percebido na época; suspendeu os direitos políticos de Milton Rossett por cinco anos e também proibiu de contratar com o serviço público.
PMDB
O juiz ainda autorizou a Prefeitura de Alto Bela Vista a alterar de forma imediata a sequência alfanumérica das placas do automóveis, caso estejam ainda de posse da Prefeitura. As multas serão corrigidas com juros.
No entendimento do magistrado a medida adotada “choca” com os princípios da impessoalidade e da moralidade, já que é vedada a promoção pessoal. Esclarece ainda na sentença que o ex-prefeito não agiu conforme os preceitos éticos que deveriam permear a conduta de gestor público.
Como a decisão é de primeira instância cabe ainda recurso junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta