Ao vivo Rádio Atual FM
12.5 C
Concórdia

Ex-prefeito ingressa com ação de danos morais após divulgação de dados equivocados em Portal Transparência

Arabutã – O ex-prefeito de Arabutã, Jackson Patzlaff, o ex-vice-prefeito Marcelo Morche e mais uma servidora pública municipal ingressaram com uma ação de danos morais contra uma empresa contratada pelo Executivo e que teria divulgado informações de forma equivocada no Portal Transparência da Prefeitura do Município. A empresa tem sede em Criciúma e fazia a contabilidade pública, atendimento ao cidadão via internet, inclusive com as publicações no Portal Transparência.
O advogado Michel Zanoello de Seara protocolou a ação pedindo uma indenização de R$ 50 mil para cada um dos envolvidos. Segundo os autos do processo, informações foram publicadas de forma equivocada no Portal Transparência pelo sistema da empresa de Criciúma revelando que pagamentos estariam sendo feitos de forma equivocada.
O assunto foi tornado público, inclusive durante a campanha eleitoral do ano passado quando houve o lançamento de dados equivocados em nome de pessoas já falecidas. Os dados foram livremente consultados através do Portal Transparência da Prefeitura de Arabutã.
Zanoello afirma que o Ministério Público também fez algumas verificações e comprovou o erro por parte da empresa, ou seja, os dados foram publicados de forma equivocada. A partir disso, os envolvidos decidiram ingressar com a ação judicial por danos morais e uma retratação pública nos principais meios de comunicação da região.
Uma audiência no Fórum da Comarca de Ipumirim foi marcada par o próximo dia 3 de abril a partir das 14h.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta