Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Executivo e Hospital São Francisco discutem serviço de cardiologia em Concórdia

Concórdia – A Administração Municipal de Concórdia segue na busca de que os serviços de cardiologia possam ser ofertados no município, evitando o deslocando de pacientes para outras cidades.

Em contato com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a secretária de Saúde, Leide Mara Bender e o prefeito Rogério Pacheco estão retomando os encaminhamentos para que o Hospital São Francisco seja habilitado a ofertar os procedimentos.

Nessa sexta-feira, dia 31, Pacheco e Leide se reuniram com a direção do Hospital São Francisco para reforçar o compromisso do executivo na busca de uma solução que venha ao encontro dos anseio da comunidade há muito tempo.

“A busca pelo credenciamento dos serviços não é de hoje. E como temos uma mudança de governo, temos que iniciar tudo outra vez, justificando as dificuldades que nossos cidadãos enfrentam por não termos essa habilitação no único hospital de Concórdia”, salienta Leide.

O prefeito Rogério Pacheco ressalta que oficializada a habilitação, será uma grande vitória para toda a comunidade regional, uma vez que o atendimento não estará restrito a pacientes locais. Além disso, o fato de evitar deslocamento para outras cidades e ter os familiares próximos auxiliarão em muito os pacientes que precisam deste tipo de atendimento clínico hospitalar.

“O Hospital São Francisco possui equipamentos e estruturas condizentes com a necessidade de importância dos procedimentos que envolvem até mesmo cirurgias complexas”, comentou Pacheco.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta