Um dos países ameaçados de ficar de fora da Fórmula 1 em 2020, a Espanha teve o seu GP confirmado nesta terça-feira pela categoria para a próxima temporada. Segundo a F1, o circuito de Montmeló, em Barcelona, recebeu mais de 500 mil pessoas nos últimos três anos, sendo que a corrida gerou mais de 163 milhões de euros (cerca de R$ 750 milhões), para a região da Catalunha, onde fica a pista que sediará a corrida pelo 30.º ano consecutivo. A Espanha corria o risco de deixar o calendário da Fórmula 1 por causa das entradas de Holanda e Vietnã na temporada de 2020. No entanto, o Governo da Catalunha fez um esforço para manter a corrida em Barcelona, retomou as negociações com a categoria e, assim, o palco tradicional dos testes de pré-temporada vai seguir ao menos por mais um ano.
F-1 confirma a realização do GP da Espanha no próximo ano
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
