Ao vivo Rádio Atual FM
17.4 C
Concórdia

Falta de água se agrava no interior e Casan quer evitar o uso para lavar carros e calçadas na área urbana

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia manteve durante o final de semana o abastecimento de propriedades rurais com caminhões pipa. Nessa segunda-feira, dia 16, uma reunião será realizada no gabinete do Prefeito Rogério Pacheco que irá analisar a possibilidade de decretar situação de emergência. Somente no sábado, dia 14, foram 25 cargas para atender moradores que estão enfrentando desabastecimento com a estiagem prolongada.
A água dos caminhões, entregues nas propriedades, também serve para o consumo humano. Os caminhões da Prefeitura de Concórdia estão usando água dos hidrantes da Casan para garantir o abastecimento regular das propriedades. Segundo a meteorologia, ainda não se tem uma previsão com chuva mais volumosa para a região nos próximos dias. 
Por enquanto, a chuva será somente para amenizar a seca, porém não irá resolver o problemas da falta de água que afeta a produção agrícola e as agroindústrias da região. A empresa BRF está transportando água há várias semanas para manter os abates normais. Alguns produtores também já estão recebendo menos animais nas propriedades para alojamento devido a falta de água.
Na área urbana o abastecimento ainda é regular, porém o abastecimento de água poderá ficar comprometido se não chover nos próximos dias. Na captação do Rio Suruvi, os equipamentos em períodos de maior consumo acabam desligando devido ao baixo nível de água. Nas últimas horas apenas uma bomba de captação trabalhou, mas em alguns momentos foi necessários desligar totalmente.
Já no Rio Jacutinga a captação é normal. De acordo com a Casan, um pedido será apresentado ao prefeito Rogério Pacheco nessa segunda-feira, dia 16. A estatal quer evitar o desperdício nesse momento crítico. Por isso, vai propor que a Prefeitura de Concórdia proíba o uso da água para lavar calçadas e veículos. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta