Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Famílias de presos protestam durante transferência de detentos em Erechim

Erechim – Familiares de presos protestaram na manhã desta quinta-feira,11, durante uma transferência de detentos no Presídio Estadual de Erechim. Nas primeiras horas da manhã diversas viaturas da Susepe foram posicionadas em frente à casa prisional para promover a transferência de presos. Nesse momento, dezenas de familiares que vêm denunciando o que seria maus-tratos ao detentos começaram a protestar, e tentaram impedir a saída das viaturas. O POE precisou intervir, e fez um cordão de isolamento.
Durante toda a semana o clima tem sido tenso no Presídio de Erechim. Na segunda-feira foi registrado um tumulto no presídio, e na terça-feira familiares dos detentos denunciaram que os presos estariam sofrendo maus-tratos, e teriam iniciado uma greve de fome.
Familiares passaram a protestar em frente ao presídio, com cartazes denunciando o que consideram tratamento desumano aos presidiários. Na quarta-feira agentes encontraram um buraco, que mede cerca de 3cm x 15cm, feito a partir do pátio interno, na laje de confluência da cela 1, com os banheiros da cela 1B.
Neste momento um grupo de cinco representantes de familiares estão conversando com a direção do Presídio. (Informações Atmosfera Online) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta