Ao vivo Rádio Atual FM
18.2 C
Concórdia

Famílias mais endividadas, em julho o indicador de endividamento bateu novo recorde

Muitos movimentos influenciam o mercado e podem nos impactar diretamente. Confira algumas análises de mercado desta segunda-feira, 09/08, que podem estar relacionadas ao seu negócio:

  1. Famílias mais endividadas

Em julho o indicador de endividamento bateu novo recorde, sendo o maior patamar da série histórica, que iniciou em 2010. Atualmente 71,4% das famílias estão com algum tipo de endividamento. Já as famílias com contas em atraso estão em 25,6%, recebendo o terceiro aumento consecutivo. E tem mais um indicador, os das famílias que têm contas em atraso e não tem como pagar, continuam inadimplentes, estas chegaram a 10,9% no mês de julho. A principal conta em atraso é o cartão de crédito, que foi citada por 82,7% dos endividados, também o maior percentual da série histórica. Logo após, vem o carnê de lojas, com 18%. 
Porque isso é importante: o endividamento faz com que muitas famílias tenham mais sabedoria em contrair novas dívidas, pois seu medo é potencializado. É importante entender que o fluxo das compras muda radicalmente e alguns desejos são deixados de lado. Outro ponto, são as famílias com contas em atraso, principalmente o cartão de crédito, que faz com que elas reduzam seu consumo através deste meio de pagamento, impactando diretamente os resultados das empresas. Além de tudo, muitos são impactados psicologicamente, já que são cobrados frequentemente pelas empresas, deixando assim de performar até mesmo no trabalho. 
LEIA TODAS AS ANÁLISES CLICANDO AQUI
(https://bit.ly/aleweimer09-08-21)
Conteúdo por Alexandre Weimer
Mentor em processos de vendas e marketing
Clique para: Instagram e LinkedIn

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta