Ao vivo Rádio Atual FM
22 C
Concórdia

Felipe Neto indenizará seguidora de Chapecó após expor mensagem privada ao público

Chapecó – O influenciador digital Felipe Neto, atualmente com 17,2 milhões de seguidores no Instagram e que já esteve na tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Times, teve condenação mantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) por expor ao público uma mensagem enviada por internauta de Chapecó no privado.

O fato foi registrado em maio de 2020, no auge da pandemia da Covid-19. O influenciador usava as redes sociais para prestigiar a ciência, pedir a manutenção do isolamento social e clamar por vacinas.

A internauta acessou uma publicação no Instagram de Felipe Neto e enviou uma mensagem privada se contrapondo às ideias citadas. Felipe Neto, então, replicou o comentário da internauta no Twitter, seguido à época por 11 milhões de pessoas e ainda fez comentários sobre o posicionamento dela.

A mulher relata no processo que a partir do posicionamento do influenciador, teve a rede social invadida por seguidores de Felipe Neto, com ofensas e ameaças que resultaram em um verdadeiro “linchamento virtual”. Após a decisão, ele terá que pagar R$ 5 mil a título de danos morais, acrescidos de juros e correção.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta