Ao vivo Rádio Atual FM
17.3 C
Concórdia

Férias coletivas na BRF de Concórdia; companhia deverá demitir 4 mil trabalhadores em todo o Brasil

Concórdia – A BRF, donas das marcas Sadia e Perdigão – deverá demitir cerca de 4 mil funcionários como medida para reverter a crise nos negócios. Além disso, a companhia também pretende reduzir sensivelmente os cargos de chefias nas unidades espalhadas no Brasil.
As medidas foram anunciadas pelo presidente Global da BRF, Pedro Parente. De acordo com ele, a empresa ainda pretende vender as fábricas na Europa, na Tailândia e na Argentina. O plano é reestruturar a BRF e levantar R$ 5 bilhões.
Em Concórdia, os funcionários do abate de frangos entraram em férias coletivas nessa semana. De acordo com as informações, serão pelo menos duas semanas com os abates de frangos suspensos.
Já em Chapecó, cerca de 350 trabalhadores serão demitidos e outros 1,2 mil entrarão em férias coletivas. A companhia ainda anunciou que não descarta a possibilidade de suspender o contrato de forma temporária dos funcionários por seis meses.
A BRF, após a carne fraca teve as vendas bloqueadas pela União Europeia e pela Rússia. Além disso, a China passou a sobretaxar a importação de frango prejudicando as vendas da companhia. A greve dos caminhoneiros também atingiu fortemente a BRF.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta