Ao vivo Rádio Atual FM
30.2 C
Concórdia

FIFA define estádios para Copa do Mundo de 2026

A grande final da Copa do Mundo de 2026 vai ser no estádio Metlife, em Nova Jersey, na região metropolitana de Nova York, no dia 19 de julho.

O anúncio foi feito pela Fifa, junto com outras informações sobre a competição, que começa no dia 11 de junho. Por sinal, ficou definido que a cerimônia de abertura, antecedendo o primeiro jogo, será no estádio Azteca, no México. O mesmo que foi palco das finais da Copa de 1970, em que o Brasil de Pelé e Cia foi campeão, e da Copa de 1986, em que o título ficou com a Argentina.

A Fifa também informou o calendário de jogos do Mundial que, em 2026, terá um número recorde de seleções: 48 em vez das 32 atuais.  As equipes estarão em grupos de 12 na primeira fase da competição. Os dois melhores times de cada chave e os oito melhores terceiros colocados vão avançar para a segunda etapa. E, então, começará o mata-mata.

Além do número de equipes, a Copa de 2026 terá outro ineditismo. Afinal, será a primeira envolvendo três países como sede: Estados Unidos, Canadá e México. Assim, para tentar reduzir os deslocamentos, a Fifa estabeleceu três regiões e cada seleção ficará concentrada em apenas uma delas durante a primeira fase.

Dessa forma, os embates serão na Costa Oeste, Central e Costa Leste. Ao todo, haverá jogos em  estádios:  2 no Canadá, 11 nos EUA e  3 no México. A disputa do terceiro lugar será no Hard Rock, em Miami. A partir das quartas de final, os jogos passarão a ser apenas nos Estados Unidos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta