Ao vivo Rádio Atual FM
32.8 C
Concórdia

FIFA deve anunciar em fevereiro o afastamento do Brasil da Copa do Mundo de 2026

A FIFA confirmou que não vai admitir a interferência externa, ou seja, da Justiça Comum, na  CBF e deverá tirar a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2026. O anúncio oficial poderá ser feito em fevereiro, após a visita de uma comissão da Conmebol e da própria FIFA ao Brasil, que acontece na segunda quinzena de janeiro, para ver de perto a situação na CBF.

As informações são de pessoas ligadas a entidade brasileira no Rio de Janeiro. A FIFA também alertou que não aceitará que se realize nova eleição na CBF antes da visita da sua comissão. A justiça comum do Rio de Janeiro, que afastou o Presidente Ednaldo Rodrigues, ainda não se manifestou sobre o assunto.

O atual interventor nomeado é José Perdiz, do STJD, mas a FIFA diz não reconhecer essa indicação. Ednaldo foi afastado sob acusação de eventuais irregularidades no processo eleitoral da CBF que o conduziu ao posto.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta