Todos sabiam que seria uma missão muito difícil. E realmente foi. O Brasil bem que lutou, mas não conseguiu segurar o ímpeto do poderoso time dos Estados Unidos. A seleção verde-amarela perdeu para o “Dream Team”, formado por Lebron James, Stephen Curry e companhia, por 122 a 87, nesta terça-feira (06), na Arena de Bercy, e caiu nas quartas de final do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O Brasil até fez os dois primeiros pontos e chegou a ter 4 a 2 de frente, mas os Estados Unidos tomaram a dianteira do placar logo na sequência e não saíram mais. A seleção brasileira chegou a ter um bom momento no segundo período, com ótima atuação de Marcelinho Huertas, mas os Estados Unidos não deixaram a equipe verde-amarela se aventurar ainda mais. O primeiro tempo acabou 63 a 36, enquanto o duelo terminou 122 a 87.
Bruno Caboclo foi o principal jogador do Brasil, com 30 pontos marcados, sendo o cestinha da partida e Devin Booker foi o principal pontuador dos Estados Unidos, com 18 pontos marcados, seguido por Anthony Edwards, com 17.
Com o resultado, o Brasil segue sem vencer os Estados Unidos no basquete masculino em Jogos Olímpicos. Agora, são dez jogo e dez vitórias para os norte-americanos.