O Flamengo enviou um memorando de 65 páginas a CBF, fazendo várias sugestões para o Campeonato Brasileiro.
Segundo o clube, objetivo é aumentar as receitas das equipes participantes. Nas sugestões estão jogos às Terças, quartas e quintas: 19h e 21h;nos Sábados: 16h, 18h e 20h e nos Domingos: 16h e 18h (no verão 17hs e 19hs):
Popõe ainda redução na participação dos clubes das Séries A e B nos campeonatos estaduais, nas fases preliminares da Copa do Brasil e nas fases qualificatórias (ex.: pré-Libertadores) dos campeonatos sul-americanos e uma pausa de 21 dias no inverno: suspensão de todos os jogos nas janelas da FIFA, e impedir encerramento de jogos após as 23h.
Essas são algumas das idéias apresentadas pelo Flamengo dentro de campo.
