Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Força Aérea Brasileira (FAB) deve emitir relatório apontando causa de acidente com avião em Ipumirim

Concórdia – A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao jornalismo da Atual FM que o 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já realizou uma ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-RFB, que bateu em uma montana em Ipumirim.
A tragédia aérea ocorreu no sábado, dia 15, em Serra Alta, interior de Ipumirim.
Conforme o SERIPA, “a ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados”. Foram fotografadas cenas da área, partes da aeronave devem ser retiradas para análise e testemunhas serão interrogadas para ajudar na apuração do acidente.
Mais detalhes
:: Avião seria de empresários de Chapecó e estaria em situação legal para aeronavegação
::Técnicos da Aeronáutica, IGP e policiais civis em Ipumirim para apurar causa da queda de avião
:: Identificado piloto de aeronave que caiu no interior de Ipumirim na tarde deste sábado
:: Imagens áreas mostram o local uma avião caiu na comunidade de Ipumirim (vídeo)
:: Mais fotos – Aeronáutica vai fazer os levantamentos e perícia
O CENIPA com as informações poderá “prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”. Os órgãos da aeronáutica não dão prazo para conclusão dos trabalhos, mas a intenção é fazer tudo no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”.
Na conclusão dos trabalhos, o CENIPA apresenta um relatório final identificando fatores que contribuíram para o acidente e elabora as respectivas recomendações de segurança de forma a tornar a aviação mais segura no Brasil.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta