Ao vivo Rádio Atual FM
10.6 C
Concórdia

Força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 segue monitorando situação no município

Concórdia – Membros das forças de segurança, fiscalização e Poder público, que constituem a força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 em Concórdia, se reuniram nesta terça-feira, 2 de fevereiro, na sede regional da Defesa Civil, para dar continuidade às ações preventivas relacionadas à transmissão do coronavírus.
Representantes da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC foram convidados a participar da reunião e concordam que o momento é de cautela e exige que todos façam sua parte para tentar conter o aumento dos casos.
A força-tarefa irá enviar também um ofício à AMAUC, solicitando que a entidade oriente os demais municípios sobre a questão das aglomerações de, quando possível, transferir eventos que reúnam muitas pessoas.
Durante a reunião, a Polícia Militar informou que o Governo do Estado sancionou uma lei que autoriza medidas mais duras nas ocorrências de perturbação do sossego alheio.
O texto, aprovado em 26 de janeiro, permitirá que as forças de segurança possam autuar e, em caso de constatação de não acatamento às recomendações, encerrar as atividades no local. A nova legislação acaba refletindo na prevenção contra a covid-19, pois certos casos de aglomeração que causam perturbação de sossego também são apontados como locais de maior transmissão do vírus.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta