Ao vivo Rádio Atual FM
19.1 C
Concórdia

Funcionários dos Correios em Santa Catarina decidem pelo fim da paralisação

Concórdia – Os funcionários dos Correios de Santa Catarina decidiram encerrar a greve. Em assembleia no início da tarde desta terça-feira, na Praça XV, em Florianópolis, os profissionais resolveram que retomam as atividades nesta quarta-feira.
O dirigente sindical José Maria Pego diz que a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que autorizou a cobrança da mensalidade dos funcionários em relação ao plano de saúde, determinou a suspensão da paralisação.
Sobre a greve
correioOs funcionários dos Correios de Santa Catarina aderiram à mobilização nacional nesta segunda-feira. A principal pauta da mobilização era o plano de saúde dos funcionários. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect SC), até então os funcionários tinham o benefício no regime de coparticipação, pagando percentual de 10% a 20% quando algum serviço for utilizado.
Entretanto, a empresa planeja começar a cobrar uma mensalidade sobre o serviço, além de excluir pais e mães da lista de dependentes.
Em decisão do TST na tarde desta segunda-feira, foi definido que a cobrança da mensalidade é legal, mantiveram planos para todos os pais e mães até 2019 e determinaram a proporcionalidade de pagamento das despesas totais, sendo 30% para os empregados e 70% para os Correios. (Diário Catarinense)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta