Ao vivo Rádio Atual FM
13.4 C
Concórdia

Fundo Social do Sicoob Crediauc vai beneficiar 114 projetos

Concórdia – Em reunião realizada no dia 1º de junho em Concórdia, a comissão de avaliação do Fundo Social do Sicoob Crediauc habilitou 114 projetos dos 122 inscritos no ano de 2022, para receber o valor de R$ 339.296,91.

O colegiado tinha até o dia 16 de junho para definir a relação dos contemplados. Apenas oito projetos ficaram de fora do rateio por apresentarem inconsistências quanto aos requisitos descritos no regulamento, o qual está disponibilizado no site da cooperativa.

Os recursos estarão disponíveis a partir de 11 de julho. O pagamento estava previsto para o dia 17, porém, a data foi antecipada para que as entidades possam dar maior celeridade nos encaminhamentos no que tange a otimização dos recursos e investimentos pretendidos. Até lá, os beneficiados terão que manter contato com as agências onde possuem relacionamento para ultimar os detalhes quanto a documentação necessária para o recebimento dos valores e para a prestação de contas, posteriormente.

O 2º Vice-presidente da cooperativa e coordenador do Fundo Social do Sicoob Crediauc, Igor Dal Bello, ficou muito feliz com o número de projetos aprovados, e destacou como a cooperativa pretende oficializar os repasses na sequência. “Agora que já temos a definição dos projetos, vamos estabelecer um cronograma de entrega dos recursos e informar os beneficiados sobre o calendário. Assim como no ano passado, pretendemos reunir as entidades em seus municípios de origem já a partir do dia 4 de julho para documentar as entregas e reforçar aos contemplados sobre a necessidade de cumprir a íntegra do regulamento”, comentou Igor.

Dal Bello comentou ainda sobre o fortalecimento do Fundo Social que, segundo ele, a partir de 2023 poderá ter mais recursos disponíveis. “Na última assembleia homologatória o nosso Conselho de Administração propôs e os delegados aprovaram aumentar o percentual de destinação das sobras brutas da cooperativa para o Fundo Social, de 0,50% para 1%. Com isso, vamos poder atender um número maior de interessados e prosseguir com o propósito do Sicoob Crediauc que é o de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, além de cumprir com o 7º princípio do cooperativismo, o Interesse pela Comunidade”, finalizou o gestor.

O presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo reiterou que, além do Fundo Social, a instituição utiliza de outros meios para auxiliar as comunidades. “Nós apoiamos várias outras iniciativas no formato de patrocínio, o que aumenta substancialmente o aporte de recursos que é injetado na sociedade. É uma forma de ampliar o leque de demandas com esse viés e atender um número maior de solicitações”, afirmou o presidente. (Ascom Sicoob)

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta