Ao vivo Rádio Atual FM
16.4 C
Concórdia

GAECO cumpre mandados de busca e apreensão em secretaria municipal de Guaraciaba

Guaraciaba – Na manhã desta quinta-feira (22/6), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, cumpriu dois mandados de busca de apreensão contra o ocupante de um cargo comissionado no Executivo municipal de Guaraciaba.

Ele é investigado por utilizar o cargo e função, bem como o espaço público, para atuar como despachante previdenciário, intermediando a concessão de benefícios previdenciários e recebendo valores para a atividade.

Os mandados foram cumpridos na residência e no local de trabalho do servidor. Foram apreendidos documentos, computador e celular, que serão analisados para instruir o procedimento investigatório criminal em curso.

No decorrer da diligência, houve a prisão em flagrante do servidor por posse irregular de arma e munições, bem como foi constatada a suposta prática de crimes ambientais. Ele mantinha sob sua guarda animais silvestres, e a Polícia Militar Ambiental foi acionada para os procedimentos cabíveis.

O GAECO é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público, pelas Polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta