Ao vivo Rádio Atual FM
22.8 C
Concórdia

GAECO cumpre novo mandado de prisão contra advogada investigada na operação Balthus

Joaçaba –

Na manhã de sexta-feira, 14 de junho, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Estadual de Enfrentamento a Facções Criminosas (GEFAC) cumpriram mais um mandado de prisão decorrente da Operação “BALTHUS”, em apoio à investigação conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba. A operação, iniciada na quinta-feira, 13 de junho, já resultou na análise de documentos apreendidos e na expedição de mandados de prisão.

Entre os detidos está uma advogada da cidade de Água Doce, suspeita de abusar de suas prerrogativas profissionais para facilitar a comunicação entre presos. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Joaçaba como parte das investigações que se estendem há mais de um ano.

A Operação cumpriu outros 12 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e três de suspensão cautelar do exercício da advocacia na quinta-feira. Durante as ações, também houve uma prisão em flagrante por porte irregular de arma de fogo.

A investigação, que segue em segredo de justiça para evitar que a publicidade dificulte a identificação de outros envolvidos, revela que o uso indevido das prerrogativas profissionais pelos advogados investigados permite a manutenção da comunicação entre criminosos, mesmo durante o encarceramento. Essa prática coloca a sociedade em risco ao assegurar que informações ilícitas continuem a ser transmitidas entre presos e terceiros.

A advogada presa foi encaminhada à Delegacia de Polícia e as investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta