Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

GAECO faz operação para prender quadrilha especializada em explosão de agências bancárias

SC – Na manhã desta quarta-feira (02/08), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Santa Catarina, juntamente com a Polícia Militar do Estado do Paraná, por meio do 17º BPM de São José dos Pinhais, e apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (BOPE, 15º BPM de Caçador, Companhia de Porto União, 23º BPM de São Bento do Sul e 12º BPM de Balneário Camboriú) deflagraram Operação INTEGRAÇÃO nos Estados de Santa Catarina e Paraná.
Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão em residências nas cidades de Camboriú (SC), Balneário Camboriú (SC), Itapema (SC), Navegantes (SC), Brusque (SC), Rio Negrinho (SC), Água Doce (SC), Calmon (SC), Fazenda Rio Grande (PR), Quitandinha (PR), Araucária (PR), Curitiba (PR), Pinhais (PR) e Tijucas do Sul (PR), dos quais já resultaram na prisão de duas pessoas e apreensão de aproximadamente 60 quilos de explosivos.
A Operação INTEGRAÇÃO decorreu de investigação realizada no início de 2017 que apurou crime de organização criminosa voltada a prática de roubos e furtos qualificados, praticados por autores fortemente armados, mediante uso de explosivos, conhecidos vulgarmente por – caixeiros-.
A Operação foi nominada de INTEGRAÇÃO em razão da união de esforços dos órgãos responsáveis pela Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e Paraná que, em conjunto, conseguiram reduzir consideravelmente as ocorrências voltadas a essa modalidade delitiva.
No curso das investigações foram efetuadas prisões, apreendidas armas, munições e explosivos. (ASCOM/MPSC)
banco2
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta