Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Gás de cozinha tem redução de preços; queda será de 4,5% em média

SC – A Petrobras reduziu em 4,5%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, para uso residencial envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (GLP P-13). O reajuste entra em vigor à meia-noite desta terça-feira.
O último reajuste  foi anunciado há menos de um mês, no dia 8 de junho. De acordo com a estatal, a alteração não se aplica ao GLP destinado ao uso industrial e comercial.
A Petrobras informou que, como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor e vai depender de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.
Pelos cálculos da companhia, caso seja repassado integralmente ao consumidor, o preço do botijão pode ser reduzido, em média, em 1,5% ou cerca de R$ 0,88 por unidade. Isso ocorrerá se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. (Diário Catarinense)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta