Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Globo Aves vai demitir 225 trabalhadores; empresa não tem previsão de voltar a funcionar

Lindóia do Sul – A empresa Globo Aves de Lindóia do Sul demitirá nas próximas horas 225 funcionários, mantendo apenas 40 trabalhadores na atividade. A informação foi confirmada pelo presidente do Sintrial, Jair Baller, que esteve nessa semana em reunião com o Ministério Público do Trabalho.
Os 40 trabalhadores que a companhia pretende manter tem o objetivo de garantir a manutenção dos equipamentos e as condições de funcionamento da agroindústria. A empresa está em busca de investidores que possam talvez até comprar a planta de Lindóia do Sul.
Sem expectativa de resolver a situação a Globo Aves vai fazer a rescisão dos contratos com os trabalhadores prometendo pagar de forma parcelada os acertos. Baller afirma que, nesse momento, não resta alternativa a não ser aceitar a proposta da Globo Aves. O acerto parcelado evita discussões judiciais e uma demora maior no repasse do dinheiro aos trabalhadores.
O presidente do Sintrial também afirma que a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, os problemas com a falta de insumos no ano passado e as dificuldades da economia do País contribuíram para o encerramento das atividades. Nesta quinta-feira, dia 6, o Sintrial fará assembleia com o trabalhadores a partir das 14h na sede da empresa.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta