Ao vivo Rádio Atual FM
11.4 C
Concórdia

Golpe do falso sequestro assusta moradores de Ipumirim que buscaram apoio da Polícia Militar

Concórdia – O golpe do sequestro familiar assustou moradores de Ipumirim nesta semana. Desde a última quarta-feira, dia 10, inúmeras famílias receberam ligações dizendo que eles estariam sendo vítimas de sequestradores. A ligação geralmente é feita para idosos e na grande maioria para telefone fixo.
No primeiro contato, a pessoa é avisada que uma familiar, geralmente filho, está sendo sequestrado e pede para que não chame a polícia. Em outros contatos, a pessoa se passa por um familiar clamando por socorro. Algum tempo depois, a família recebe novo telefonema dizendo que é pra deixar a polícia de fora disso
É nesse momento que os golpistas começam a pedir dinheiro.
Nos últimos três dias, diversas famílias entraram em contato com a polícia para solicitar ajuda. O comandante da Policia Militar de Ipumirim, Marcio Paulo Schneider, explicou que logo no primeiro chamado a polícia agiu com rapidez e inclusive com reforço.

“Recebemos a ligação de uma pessoa idosa pedindo ajuda porque a filha havia sido sequestrada. Chegamos ao local e constatamos que nada havia acontecido”, explica.

O policial reitera que é importante que as pessoas que receberem esse tipo de ligação que se puderem busquem anotar o número de telefone da chamada e repasse para a polícia.

“Todas as vítimas que entrarem em contato conosco a gente vai averiguar. No entanto, é importante estarem alerta porque se trata de um golpe. Por isso, instruímos para que antes de qualquer coisa, façam contato com os familiares, liguem para a polícia, mas não repassem dinheiro e nem informações pessoais”, alerta.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta