Ao vivo Rádio Atual FM
21.5 C
Concórdia

Golpe do nude: vítima paga até velório aos golpista sem perceber que se tratava de golpe

Concórdia – Um homem perdeu pelo menos R$ 30 mil em uma cidade da região do Alto Uruguai Catarinense depois de cair no golpe do nudes. A situação ocorreu depois que o homem recebeu um convite de amizade pelas redes sociais.

A vítima e o golpista, que se passava por uma jovem bonita e atraente, trocaram informações durante alguns dias e depois evoluíram para um bate papo mais “quente”.

Houve troca de fotos íntimas e conversas “picantes”.

O que a vítima não esperava era receber uma ligação da suposta mãe da menina dizendo que ela seria menor de idade e que iria fazer uma denúncia à Polícia Civil. Entretanto, para não envolver o setor de segurança pública o golpista solicitou a transferência de dinheiro – nesse caso se passando pela mãe da menina.

Com medo a vítima fez um primeiro depósito achando que iria se livrar da situação. Mas os golpistas voltaram a manter contato. Dessa vez, um homem se passando por um policial e dizendo que iria encaminhar o caso para frente se não fosse feito um novo pagamento.

Pela segunda vez a vítima fez um depósito na conta do golpista, achando que ele seria um policial.

Não satisfeitos, a mãe da menina voltou a manter contato com a vítima. Dessa vez, ela disse que a menor estaria abalada e mal e precisou se internada. Nessa condição, a despesa teria que ser ressarcida pela vítima que concordou em pagar o tratamento hospitalar.

Pela terceira vez houve ao depósito da vítima na conta de golpista.

Quando tudo parecia estar resolvido, novamente uma ligação chegou no celular da vítima. Mais uma vez houve pedido de dinheiro. Entretanto, dessa vez em função do abalo sofrido pela suposta menina, ela acabou morrendo.

Pela quarta fez foi feito mais um depósito para pagamento do funeral.

No total, a vítima moradora da região teria pago R$ 30 mil aos golpistas. Por medo e receio da repercussão que poderia ocorrer com a suposta mulher morta a vítima não registrou boletim de ocorrência.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta