Ao vivo Rádio Atual FM
18.1 C
Concórdia

Golpistas se passam por agentes de saúde por telefone e Prefeitura emite alerta em Peritiba

Peritiba – A Secretaria de Saúde de Peritiba pede a atenção da população devido a uma prática fraudulenta que vem ocorrendo em nossa região nos últimos dias.
De acordo com o secretário Marlo Finger, a Administração Municipal tem recebido relatos de cidadãos sendo contatados por telefone por indivíduos que se passam por representantes da saúde municipal. Eles solicitam informações pessoais para supostamente atualizar a carteira de saúde.
“É importante ressaltar que NÃO realizamos esse tipo de solicitação por telefone”, reitera.
Conforme o setor de saúde, todas as atualizações de carteira de saúde são feitas exclusivamente pelas agentes de saúde durante as visitas domiciliares. Além disso, não houve qualquer contratação de novos profissionais em nossa equipe de agentes de saúde. As mesmas profissionais que realizaram as visitas no ano anterior continuam responsáveis por este trabalho.
“Pedimos que fiquem atentos a esse tipo de abordagem e que NÃO repassem informações pessoais para pessoas desconhecidas, seja por telefone ou pessoalmente. A divulgação de dados pessoais pode colocar em risco sua segurança e privacidade”, lembra Finger.
O setor de saúde informa que em caso de dúvidas ou suspeitas é importante entrar em contato com a Prefeitura de Peritiba para esclarecimentos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta