Ao vivo Rádio Atual FM
17.4 C
Concórdia

Governador diz que quer zerar filas de cirurgias até o fim do ano e também reformar escolas

Concórdia – O governador Jorginho Mello disse em Concórdia nessa quinta-feira, dia 1º, que até o final do ano a previsão é zerar as filas de cirurgias em Santa Catarina. O projeto iniciou quando assumiu o governo em parceria com a secretária Estadual de Saúde, Carmem Zanotto.

Conforme Mello, a ideia é reduzir a fila consideravelmente nos próximos meses. Das 105 mil cirurgias na fila de espera, pelo menos 30 mil já foram feitas. O governador reiterou que alguns pacientes estavam aguardando dois anos por uma cirurgia de prótese.

A ideia é nos próximos sete meses dar celeridade ao trabalho em parceria com as unidades de saúde do Estado para zerar a fila das cirurgias em Santa Catarina.

 

EDUCAÇÃO

Sobre a educação, Jorginho Mello, revelou que um levantamentos está sendo feito visando reformar os educandários em todo o Estado. Uma das iniciativas que deve ser discutida com os prefeitos nos próximos meses é de repassar o ensino fundamental para a gestão das prefeituras.

Dessa forma, o Estado também faria o repasse das estruturas físicas e os recursos do FUNDEB. Um levantamento preliminar revela que no Estado das 1134 escolas, 930 estão em situação de calamidade pública. É necessário uma reforma completa, desde estrutural como de fiação elétrica e hidráulica e no ensino pedagógico.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta