Ao vivo Rádio Atual FM
10.7 C
Concórdia

Governador sanciona lei para oferta de mais de 30 mil carteiras de habilitação gratuitas

SC – Nesta terça-feira, 2 de julho, o governador Jorginho Mello sancionou a Lei que institui o Programa CNH Emprego na Pista, durante uma cerimônia realizada na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O programa, uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina em parceria com o DETRAN/SC e o SEST SENAT, visa promover a inclusão social e oferecer oportunidades de emprego no setor de transporte terrestre através da obtenção ou mudança de categoria da CNH.

O CNH Emprego na Pista é uma ação social focada na empregabilidade, oferecendo 30 mil Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) gratuitamente para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus), e E (carreta).

Além disso, o programa inclui vagas para a inclusão de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) na CNH e mudança de categoria. Durante o evento, foi anunciada a garantia de entrevista de emprego junto às transportadoras para 11.900 candidatos, além da oferta gratuita do curso “Escola de Motoristas” pelo SEST SENAT.

Os investimentos para o programa são estimados em cerca de R$ 54 milhões, abrangendo cursos, exames, isenção de taxas e a operacionalização do programa para os anos de 2024, 2025 e 2026. As inscrições para o programa começam a partir do dia 15 de julho e podem ser feitas pelo site: www.empregonapista.detran.sc.gov.br.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta