As regras sanitárias para a retomada do futebol profissional estão na portaria 466, assinada nesta segunda pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
Os clubes deverão atuar com número reduzido de funcionários. É proibida qualquer tipo de aglomeração de torcedores e torcidas organizadas.
A portaria cita também que todos os atletas e trabalhadores devem ser submetidos à avaliação antes de cada treino e jogo, limita o uso de áreas comuns e requere que avaliações médicas sejam constantes.
Além de não ter a presença de público nos jogos, só poderão estar nos estádios atletas, dirigentes e profissionais que trabalham diretamente com o evento, como imprensa e segurança privada. Não será permitida aglomeração no entorno dos estádios, bem como o comércio de bebidas alcoólicas e ambulantes.
A regulamentação proíbe acesso ao gramado de integrantes da imprensa que não sejam os cinegrafistas das emissoras detentoras das transmissões.

